Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia de Nossa Senhora das Dores é celebrado nesta quarta (15) de setembro

Dia de Nossa Senhora das Dores é celebrado nesta quarta (15) de setembro

por adm publicado 15/09/2023 16h17, última modificação 15/09/2023 16h17
O Dia de Nossa Senhora das Dores é celebrado nesta quarta-feira (15) pelos católicos. A santa, que é venerada desde o século XIII, é tão popular que tornou-se padroeira de diversas cidades ao redor do mundo. Nossa querida Natuba é um exemplo.

Nossa Senhora das Dores, assim como todas as "Nossas Senhoras", é um codinome para Maria, mãe de Jesus Cristo. Neste caso, o nome é a representação de um momento específico da vida da santa. "É a representação de Maria encontrando com seu filho carregando a cruz. Quando Ele é descido da cruz, a tradição diz que foi carregado no colo de Maria. E, depois, quando foi sepultado, ela ficou desolada".

Todos os anos, no dia 15 de setembro, os fiéis lembram das sete dores que Maria teria passado durante sua vida. Entre elas estão a profecia feita por Simeão, que dizia que Jesus seria responsável por queda e erguimento de muitos homens em Israel; a fuga para o Egito; a perda do Menino Jesus; a Paixão do Senhor; crucificação, morte e sepultura de Jesus.