Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Neste primeiro mês de 2024, a Câmara Municipal de Natuba, se solidariza com a campanha Janeiro Branco, com objetivo de chamar a atenção dos natubenses para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas.

por adm publicado 06/01/2024 20h50, última modificação 06/01/2024 20h50
Desde 2014, o mês de janeiro se tornou simbólico no que diz respeito a saúde mental. Pesquisas apontam que ao menos 30 em cada 100 pessoas, já sofreram ou sofrerão, em algum momento da vida, de problemas de saúde mental.

E por que janeiro?
No primeiro mês do ano, é normal refletirmos sobre o ano que passou, sobre nossa trajetória, sobre o que alcançamos ou deixamos de alcançar, sobre o propósito e o sentido da vida, e ainda, sobre nossas escolhas e qualidade dos nossos pensamentos. Exatamente por isso, esse é o momento ideal para cuidarmos da nossa saúde mental, uma vez que a máxima “você é o que você pensa” faz todo sentido quando o assunto é qualidade de vida.
E por que branco?
O branco simboliza uma página em branco, aquela que podemos escrever uma nova história.

Entender os desafios e dificuldades da vida, estar bem com sua família e amigos, saber lidar com as intempéries e com sentimentos ruins e procurar ajuda quando sentir necessidade são maneiras de estar com a saúde mental em dia.

Câmara Municipal de Natuba - Cuidando da nossa gente!