Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / O mês de março é marcado por três campanhas vinculadas a cuidados com a saúde.

O mês de março é marcado por três campanhas vinculadas a cuidados com a saúde.

por adm publicado 11/03/2024 11h14, última modificação 11/03/2024 11h14
As cores utilizadas para impulsionar o debate são: lilás para falar da prevenção ao câncer do colo do útero; amarelo para endometriose; e azul-marinho para câncer colorretal.

Março Lilás
A campanha consiste em chamar a atenção para os cuidados e prevenção contra o câncer do colo do útero. Também chamado de câncer cervical, a doença é silenciosa nos estágios iniciais e, na maioria dos casos está relacionada à infecção pelo vírus HPV.

Março Amarelo
É uma campanha mundial que tem por objetivo reforçar as discussões acerca da endometriose. A estimativa é que cerca de 176 milhões de mulheres, em todo o mundo, são afetadas pela enfermidade, sendo mais de 6 milhões somente no Brasil.

Março Azul-marinho
O objetivo da iniciativa é mobilizar e conscientizar a população e os profissionais de saúde a respeito dos riscos do câncer colorretal. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) calculou que, apenas em 2020, houve 20.470 novos casos em mulheres e 20.520 em homens.

Tendo em vista a grande importância desse mês, a Câmara Municipal de Natuba, na pessoa da Presidenta @josinalvaguerralins , se solidariza com essas causas e reforça a importância do autocuidado.

Câmara Municipal de Natuba, cuidando da nossa gente! 💚

Adicionar Comentário